Lifting de Coxas em Lajeado – RS

A cruroplastia, também conhecida como lifting de coxas, lifting crural ou dermolipectomia de coxas, é um procedimento da cirurgia plástica que foi criado para tonificar e melhorar a aparência de coxas que sofrem com excesso de pele e acúmulo de gordura, que pode ser resultado do envelhecimento, gravidez ou de uma significativa perda de peso.

Pernas que podem se beneficiar de um lifting de coxas também podem apresentar em demasia os temidos ‘furinhos’, conhecidos como celulite, e terem uma aparência extremamente flácida, constrangendo socialmente homens e mulheres.

O objetivo de um lifting crural é melhorar o contorno e tonificar as coxas para que elas entrem em proporção ao restante do corpo. Uma combinação de lipoaspiração e lifting de coxas normalmente é utilizada para dar às coxas uma aparência mais suave e tonificada.

Pessoas que consideram a cirurgia plástica das coxas em Lajeado devem saber que esse procedimento não visa à perda de peso. O procedimento somente é realizado naqueles pacientes, que se mostram próximos de seu peso ideal, porém estão insatisfeitos com a aparência de suas pernas.

lifting-de-coxas

Lifting de Coxas na Cirurgia Plástica Pós Bariátrica

O lifting de coxas é uma das cirurgias mais comuns em pacientes que necessitam do conjunto de cirurgias plásticas pós bariátricas. Esses pacientes, que perderam muito peso após a cirurgia bariátrica, estão aptos à diversos procedimentos para remoção de flacidez e depósitos persistentes de gordura.

Além do lifting crural, a lipoaspiração, a abdominoplastia, a mastopexia e o lifting de braços estão entre os procedimentos que se conjugam para devolver à esses pacientes um contorno corporal mais condizente com seu novo peso.

Benefícios do Lifting de Coxas

A cirurgia plástica das coxas é um procedimento popular para pacientes que desejam ter pernas mais firmes e magras.

lifting de coxas o que faz tratamento

Os muitos benefícios desta cirurgia podem incluir:

  • O aumento das opções de vestimenta para pacientes que têm dificuldade em encontrar roupas devido à flacidez da coxa. Os pacientes também terão mais facilidade em vestir-se em roupas de banho.
  • Menor irritação da pele ou infecção por atrito da pele na região.
  • A perda de uma pequena quantidade de peso devido à remoção do excesso de pele e gordura.
  • Melhoria das atividades diárias, que se tornam mais confortáveis de serem realizadas
  • Facilitação da prática esportiva, e aumento das opções de exercitação que auxiliam os pacientes a entrarem em forma.
  • Higiene pessoal mais simples.
  • Uma aparência mais jovem, que demonstra as conquistas e vantagens da perda de peso dos pacientes.
  • Maior confiança e autoestima, que podem resultar em avanços em todas as áreas da vida dos pacientes, como os relacionamentos pessoais e profissionais.

A Dra. Rita Sotelo, cirurgiã plástica chefe da Clínica Sotelo cita esses e outros benefícios potenciais. Ela também relata que a maioria dos pacientes declaram no pós cirúrgico estarem mais que satisfeitos e que as vantagens da cirurgia de coxas supera seus riscos e custos.

E a celulite?

O lifting de coxas em Lajeado é a melhor escolha para alcançar pernas mais bem contornadas, suaves e magras.

O procedimento reduz a quantidade de pele, diminuindo a flacidez. Já a lipoaspiração diminui os depósitos excessivos de gordura, melhorando a aparência das celulites e de outras irregularidades da pele na parte superior das pernas.

lifting coxas celulite flacidez

Candidatos

Se os esforços de perda de peso e exercícios não têm ajudado você a atingir seus objetivos, um lifting cirúrgico pode ser o ideal para você.

Ao realizar o lifting, o cirurgião pode remover a pele medial (interna) da coxa ou a pele externa (lateral) da coxa. O lifting de coxas em Lajeado remodela as pernas reduzindo o excesso de pele e, em alguns casos, a gordura, resultando em uma pele mais lisa e contornos mais bem proporcionados das coxas.

Bons candidatos para cirurgia de coxas em Lajeado incluem:

  • Indivíduos cujo peso está relativamente estável
  • Indivíduos com excesso de tecidos molse ao longo da região interna (ou medial) da coxa e / ou da parte externa da coxa
  • Indivíduos saudáveis ​​que não apresentam condições médicas que possam prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco cirúrgico
  • Não fumantes
  • Indivíduos com uma visão positiva e metas realistas sobre o que a cirurgia pode entregar
  • Indivíduos comprometidos com a manutenção de um estilo de vida saudável, incluindo a nutrição e o condicionamento físico adequados.

A melhor maneira de determinar se você é um bom candidato para a cirurgia de coxas é através de uma consulta com um cirurgião plástico Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. A Dra. Rita Sotelo, nossa cirurgiã chefe é Membro Titular dessa Sociedade.

Confira as suas credenciais no site da SBCP.

lifting de coxas antes e depois

Preparação para o Lifting de Coxas em Lajeado

A preparação para a cirurgia de lifting de coxas em Lajeado inclui uma consulta de avaliação inicial, onde você e seu cirurgião plástico discutirão uma série de questões. Dentre elas:

  • Por que você deseja fazer o procedimento, suas expectativas e o resultado desejado
  • Suas condições médicas, alergias a medicamentos e tratamentos médicos que estejam em andamento
  • Uso de medicamentos atuais, vitaminas, suplementos, uso de álcool, tabaco e drogas.

Nesta consulta a Dra. Rita Sotelo também:

  • Avaliará sua saúde geral e conversará sobre quaisquer condições de saúde relatadas e os fatores de risco
  • Examinará e medirá seu corpo, incluindo uma tomada de medidas detalhadas das suas coxas
  • Fará o registro fotográfico para análise e demonstrações comparativas do pré e do pós cirúrgico
  • Discutirá as opções cirúrgicas mais indicadas para você, relatando as incisões ideais e a recomendação ou não do uso de lipoaspiração em concomitância com a plástica das coxas
  • Discutirá os possíveis resultados esperados da cirurgia, seus riscos e possíveis complicações.

Técnicas de lifting de coxas. As Cicatrizes

Existem muitos tipos de lifting de coxas, diferenciados pelo tamanho e forma da incisão usada para remover o excesso de pele, gordura e tecido. A Dra. Rita Sotelo avaliará sua candidatura para cada um desses tipos de cirurgia plástica das coxas e recomendará a técnica ideal, que pode atender melhor às suas necessidades e preferências.

Embora essas técnicas forneçam um guia para a cirurgia, ela pode fazer modificações para acomodar seus desejos e preferências, sempre respeitando o limite das possibilidades técnicas.

Em geral, pacientes com mais pele e depósitos de gordura precisam de mais incisões, mais longas e complexas, do que pacientes com pouco tecido sobressalente.

Existem basicamente duas maneiras diferentes de realizar a cirurgia de cruroplastia. A parte interna e a externa das coxas:

Lifting medial das coxas (ou interno)

O interior das coxas é muito difícil de moldar apenas através dos exercícios. Além disso, o acúmulo de gordura, ainda que pequeno, junto ao efeito do tempo provoca um estiramento natural da pele e dobras podem aparecer junto a virilha e mais abaixo.

  • Lifting Medial Horizontal

O procedimento de lifting medial horizontal das coxas envolve uma incisão ao longo da junção entre a coxa e a área pubiana (da virilha ao sulco infraglúteo). Isso permite que se acesse os tecidos subjacentes, e a remoção de pele solta e, se necessário, gordura.

Seu cirurgião plástico então removerá uma fatia de pele e possivelmente gordura da região próxima à virilha e unirá a pele remanescente para fornecer melhor contorno às coxas.

Essa técnica possibilita uma incisão mais discreta, já que a cicatriz resultante pode ser facilmente escondida pela cueca ou calcinha.

Pode também ser chamada de minilifting de coxas.

lifting de coxas cicatriz

  • Lifting Medial Vertical (Cicatriz em ‘T’)

O procedimento de lifting medial vertical envolve a mesma incisão horizontal ao longo da junção entre a coxa e a área pubiana (virilha e sulco infraglúteo), acrescida de uma incisão mais vertical, ao longo da face interna das coxas permitindo acesso a uma região mais ampla para remoção de pele da virilha até quase os joelhos.

Essa técnica resulta em uma cicatriz menos discreta, porém ‘guardada’ na face interna das coxas.

lifting crural cicatriz

Lifting lateral das coxas (ou externo)

Este procedimento tonifica a pele na frente e na parte externa das coxas para pessoas com abaulamento e sobra de tecido na região externa e frontal das coxas.

O procedimento de lifting lateral das coxas envolve uma incisão da parte superior das virilhas, rodando em forma de meia lua até o início do sulco infraglúteo (seguindo a linha do biquini), para realizar a eliminação do tecido em excesso e oferecer tonificação à face lateral e frontal das coxas.

plastica de coxa cicatriz

A Escolha da Cicatriz Ideal

Você e a Dra. Rita Sotelo discutirão quais das técnicas acima podem funcionar melhor para suas necessidades médicas específicas, formato do corpo e resultados desejados, personalizando o lifting de coxas de acordo com suas preferências.

Toda cirurgia plástica é uma opção entre uma cicatriz e a melhora estética advinda do procedimento que gera essa cicatriz. Normalmente os pacientes se satisfazem plenamente após o procedimento de coxas, visto que as cicatrizes normalmente são muito mais discretas em comparação com os depósitos de gordura persistentes e a pele flácida sobressalentes.

Lifting de Coxas: A Cirurgia

Logo antes da cirurgia a Dra. Rita Sotelo avaliará suas coxas uma última vez para garantir que você se mantém elegível para cirurgia e também para comentar sobre o procedimento e esclarecer dúvidas que porventura você e seus familiares ainda tenham.

Já em campo a Dra. Rita desenhará com uma caneta cirúrgica para marcar as regiões de ressecção que servirão como guia para as incisões. Em seguida, as enfermeiras cirúrgicas irão limpar suas coxas e prepará-lo para a cirurgia.

Para mantê-lo calmo e confortável, nosso anestesiologista administrará uma anestesia local combinada com sedação intravenosa ou anestesia geral, dependendo da escolha feita no plano cirúrgico.

Neste ponto, você provavelmente não se lembrará do resto da sua cirurgia ou sentirá qualquer sensação, já que estará parcialmente ou completamente inconsciente.

A Dra. Rita Sotelo, suas enfermeiras e anestesiologistas irão monitorar seus sinais vitais para garantir que você permaneça seguro durante o procedimento.

Se você tem quantidade de gordura indesejada significativa em suas coxas, a Dra. Rita pode precisar realizar uma lipoaspiração. Se a lipoaspiração foi escolhida para ser usada em conjunto com a ressecção de pele do lifting ela é iniciada. Com uso da cânula e uma ou duas incisões de milímetros em cada coxa, a gordura da região é aspirada e pode-se ter exata noção da pele sobressalente que deve ser removida no passo seguinte.

Para começar o lifting de coxas em Lajeado propriamente dito, as incisões são feitas, de acordo com o tipo de lifting planejado, e com seu plano cirúrgico personalizado. Usando estas incisões, a Dra. Rita Sotelo irá remover pequenas quantidades de pele e reajustar essa pele com suturas, para que se mantenha lisa e suave.

Existe também a opção, em casos mais extremos, de se realizar plicaturas nos músculos da coxa para um visual mais firme.

Recuperação

No pós-operatório, poderá haver hematomas, inchaço e dor na área, totalmente controlável através dos analgésicos recomendados na última consulta antes da cirurgia.

Logo após o procedimento você já estará vestida em roupas de compressão para minimizar o inchaço e promover a cicatrização. Há a possibilidade de serem colocados drenos no local para coletar o excesso de líquido e reduzir o risco de infecção.

As suturas serão removidas dentro de duas semanas. Banhos estão liberados 48 horas após o procedimento. Você provavelmente será capaz de retornar ao trabalho dentro de 7 a 10 dias e retomar a atividade física após 4 a 6 semanas.

Embora existam cicatrizes, elas estão, na maioria das vezes, escondidas nos vincos naturais do seu corpo, e esmaecerão com o tempo.

Perguntas e Respostas Sobre o Lifting Crural

Muitos pacientes que estão considerando a cirurgia de elevação da coxa têm dúvidas sobre o procedimento. Abaixo compilamos algumas das mais comuns, bem como suas respostas.

Entre em contato com seu cirurgião plástico para obter respostas mais pessoais, detalhadas ou específicas.

 Quais são as minhas alternativas cirúrgicas ao lifting de coxas?

Outros procedimentos de contorno corporal também podem ajudar a levantar e tonificar a região das coxas. Por exemplo, um lifting de glúteos poder melhorar a aparência da parte superior e de trás das coxas.

Se o excesso de gordura, em vez da pele flácida é a queixa principal, em relação à aparência das coxas, em alguns casos raros, a lipoaspiração individualizada pode oferecer um refino interessante principalmente à parte interna das coxas, sem a necessidade de maiores incisões.

Em consulta a Dra. Rita Sotelo pode explicar mais completamente as cirurgias alternativas de contorno corporal para você. Porém, na maior parte dos casos, as incisões do lifting crural são escondidas nos sulcos naturais do corpo e os ganhos estéticos são vantajosos apesar das cicatrizes.

 Posso combinar um lifting de coxa com outros procedimentos cirúrgicos?

 Sim. A cruroplastia geralmente é uma parte da cirurgia plástica pós bariátrica, para aqueles pacientes que sofreram perda maciça de peso, e muitos cirurgiões plásticos realizam uma lipoaspiração antes de iniciar o processo de lifting de coxas, por exemplo.

Você também pode combinar a cruroplastia com a cirurgia plástica de outras áreas do corpo. Se considerado elegível nos exames, você poderá se submeter simultaneamente a uma abdominoplastia e a um lifting de coxas, por exemplo.

 Quanto tempo durarão os resultados?

Contanto que você mantenha sua saúde em dia e evite flutuações de peso, os resultados de sua cirurgia plástica de coxas podem te acompanhar por muito tempo. No entanto, você ainda estará suscetível aos efeitos do envelhecimento e aos danos causados ​​pela exposição ao sol. 

Quanto tempo demora a cirurgia de coxas?

 A cirurgia de lifting de coxas em Lajeado  geralmente leva de duas a três horas para ser concluída, mas você ficará sedado ou inconsciente durante esse período.

 Eu tenho que atender a requisitos de peso específicos para ser elegível?

Não. No entanto, o seu peso deve estar estabilizado antes da cirurgia de lifting de coxas em Lajeado e você não deve apresentar gordura excessiva nas coxas, uma vez que esta cirurgia tem como alvo principal a pele e os tecidos moles.

Você precisará estar mais ou menos dentro dos 30 por cento do seu peso “ideal” para ser considerado um bom candidato para a lipoaspiração com lifting de coxas.

 O lifting de coxas é só para pessoas que sofreram perda maciça de peso?

Não. Esta cirurgia é útil para todo tipo de paciente com flacidez de pele na coxa, seja devido à perda maciça de peso ou por efeito sanfona constante durante a vida, envelhecimento, e outros fatores.

 Serei capaz de sentar e andar após a cirurgia?

A Dra. Rita Sotelo provavelmente irá encorajá-lo a fazer pequenas caminhadas após a cirurgia, pois isso ajuda o sangue a circular, diminuir as probabilidades de trombose, promover a regeneração dos tecidos e reduzir o inchaço, mas você não terá permissão para se sentar apoiado em suas coxas por algumas semanas, pois isso pode exercer pressão indevida nas incisões e interferir no resultado das cicatrizes.

Posts recentes

Deixe sua mensagem ou ligue para (51) 3748-3761. Se preferir mande uma mensagem via WhatsApp para (51) 99730-9250.

          

Médicos Responsáveis

Dr. Nelson Sandoval
Cirurgião Geral
CRM-RS: 5.745 e RQE: 12.301

 

Dra. Rita Sotelo
Cirurgiã Plástica
CRM-RS: 28300 e RQE: 20640
www.clinicasotelo.med.br

Clínica Central Lajeado-RS
Rua Marechal Deodoro, 491 – Centro
Fone: (51) 3748.3761 / 99730.9250

 

Consultório em Teutônia RS
Rua Dom Pedro II, 803 – Canabarro
Fone: (51) 3762.8461 / 997927465